quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bilateral em São José dos Pinhais (cidades irmãs, gêmeas)



O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, recepcionou no último dia 17, o prefeito da cidade chilena de Santa Maria de Los Angeles, Joel Rosales Guzmán, na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais.

Segundo o presidente do Comitê de Geminações, Auro Luiz Ferreira de Paula, as visitas de representantes de outros países têm o objetivo de intermediar as relações internacionais. “Facilitar o processo de desenvolvimento de projetos culturais, sociais, educacionais e econômicos relativos a São José dos Pinhais e as cidades co-irmãs também é uma das prioridades do Comitê”, enfatiza Auro. Joel também recebeu uma homenagem dos vereadores.Guzmán já esteve no município diversas vezes e sempre fica bastante contente com a receptividade dos são-joseenses.

A cidade chilena - Um dos grandes atrativos para que acontecesse a colonização espanhola na cidade de Santa Maria de Los Angeles foi por estar situada em um centro geográfico, delimitado pela Cordilheira dos Andes, entre os rios Laja e Bío Bío. Com a população estimada em 195 mil habitantes, o município possui treze faculdades, sendo uma estadual e doze particulares. Los Angeles está localizada a 129 km de Concepción e 510 de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário